terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Abaixo ao machismo nas igrejas!!!!!!

Olá Pessoas, estou numa fase de expor a minha postura crítica de certas atitudes que vejo não concordo. Pois bem, se tem uma coisa que me deixa indignada é ver ou saber de injustiça e/ou machismo.
Esses dias conversando com minha mãe ela me contou um caso de como um amigo dela tratava a esposa dele. Fiquei passada! A esposa desse indivíduo estava na igreja e o culto já tinha terminado e ela vai falar com ele para irem embora por causa da criança, então o ....(prefiro não colocar nenhum adjetivo, para não falar besteira) em público mandou a mulher se calar e disse que quando ele acabasse eles iriam. Vê se pode? Estamos em que século? Como uma mulher permite que seu “companheiro” faça isso com ela?Realmente não consigo entender. Não sei que é pior ele que faz isso ou ela que é omissa.

Enfim, esse cidadão (que não citarei nomes, of course – Eita, faz tempo que não colo nada em inglês aqui) em longa conversa com minha mãe dizia que na bíblia está escrito que a mulher deve ficar calada e ser submissa ao seu esposo (odeio quem usa desse versículos - Ef. 5.22-24/I Co 14. 34-35- para dizer que o homem pertence a uma casta superior a mulher e a trata como uma escrava, no nível mais amplo que essa palavra possa abranger).
Poxa, quem não sabe que essas palavras de I Co foram direcionadas as mulheres que viviam falando em voz alta dentro das igrejas e com isto atrapalhando o bom andamento dos cultos, visto que elas além de conversarem umas com as outras assuntos particulares, também quando não entendiam o que esta se mencionando a respeito da palavra de Deus, elas ficavam perguntando aos seus maridos uma explicação.

Na conversa minha mãe falou que homens como ele que querem interpretar a bíblia e distorcer seus versículos para proveito próprio quase todos maltratam suas esposas, muitas vezes não física, mas psicologicamente que é bem pior, e esquecem-se dos versículos que vem logo abaixo do tão utilizado Ef 5.22-24 e que em Ef 5.25 que diz :"Vós maridos,amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja e, e a si mesmo entregou por ela”.

Será que na bíblia masculina não tem esse versículo? É uma ilusão de ótica que vejo toda vez que abro Efésios 5.25? Que união pode existir quando a mulher treme diante do seu marido? Que alegria pode ter o marido quando trata a mulher como uma escrava? Será que Cristo teria uma atitude dessas com a sua noiva? Lógico que não! E por que essas pessoas insistem em utilizar da bíblia para proveito próprio? Provavelmente não leem as Santas Escrituras e incorrem no erro que ela mesmo adverte em Mateus 22:29 "Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus".

Enfim, expresso aqui minha indignação a pessoas que leem a palavra de Deus e a distorcem para sua conveniência e ainda propagam essa infames ideais (é horrível sem acento, essa reforma ortográfica é péssima!!!) para menosprezar,humilhar aquelas que Deus fez como sua ajudadora Gn 3.18.
Deixo aqui como reflexão alguns versículos.
Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". Colossenses 2: 20-23
Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”.
(1 Coríntios 7:23)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia”.(Mateus 23:27)


Pronto falei (ops, escrevi)

Um comentário:

Lia disse...

Na verdade, os homens machistas não entenderam a verdadeira graça de Cristo. Apenas ficam pescando versículos aqui e ali para se beneficiarem e tirarem vantagem.