segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Devocional

Olá pessoas,

Desde o ano passado que eu li um trecho num livro de História Geral que falava sobre Deus e pensei isso dá uma devocional. Bem, pesquisei na bíblia versículos que se encaixavam com o texto e escrevi, porém nunca mostrei para ninguém. Daí no domingo(16/01) à tarde minha mãe que estava um pouco rouca e ia dirigir o culto me pediu para que eu levasse a palavra devocional, logo eu fui rever a palavra que eu tinha meditado pela manhã e não me agradei e quando eu estava procurando um versículo eu acho o papel onde eu tinha escrito a devocional e na hora o Espírito Santo testificou que era essa a palavra que eu deveria levar. Então vou colocá-la abaixo e espero que possa lhe edificar.

Verdade = Confiança

Texto biblico : Dt 32.4 - Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Jo 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

I Jo 5.6 (b) - E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

Em hebraico, verdade se diz emunah e significa confiança. Emunah é uma palavra da mesma origem que amém(= assim seja).
Logo, podemos enteder que um Deus verdadeiro é aquele que cumpre o que promete, é fiel a sua palavra ou a um pacto feito, enfim não trae a confiança. E como vimos nos textos base desta devocional tanto Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo apresentam esta característica.
Neste contexto a verdade se relaciona com a esperança de que aquilo que foi prometido ou pactuado irá cumprir-se ou acontecer.


"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus". Salmo 20.7

Nenhum comentário: